Ferraz abre consulta pública sobre plano de abastecimento de água e esgotamento sanitário

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos abriu consulta pública para os munícipes que quiserem contribuir com a revisão do Plano Municipal de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (PMAE). A ação tem como objetivo atualizar as metas constantes no Plano com a ajuda dos moradores. Sugestões e dúvidas podem ser enviadas por meio do formulário disponível no site da municipalidade até o dia 21 de junho.

Inicialmente, cabe destacar que o Plano atual, que foi elaborado com base em preceitos da Lei Federal nº 11.445/2007, foi aprovado por meio da Lei Municipal nº 3.395/2020 e revisado devido às novas exigências do Novo Marco Legal do Saneamento (Lei Federal nº 14.026/2020).

Também vale frisar que a administração municipal trabalha nesse sentido desde o começo deste ano, pois em fevereiro foi promovida uma reunião com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), com a presença da prefeita Priscila Gambale, justamente para já falar sobre o tema. No dia 13 de maio, outro encontro para debater a revisão ocorreu com representantes da Sabesp, Secretaria Municipal de Verde, Meio Ambiente e Proteção Animal e departamento de Habitação.

A prefeita Priscila destacou a importância da revisão e da participação dos ferrazenses. “A revisão é de grande ganho para o município, pois revê pontos como a universalização da coleta e tratamento de esgotos, etc.Além disso, por meio dela, é possível ver onde Ferraz já avançou, o que foi melhorado ou não, entre outros pontos importantes. Por isso, é de extrema necessidade que os munícipes participem da consulta pública, pois afeta diretamente a qualidade de vida de todos”, disse a chefe do Executivo ferrazense.

A consulta pública pode ser acessada na home do site da Prefeitura (www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br).

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999/SP/Secom Ferraz.

Foto: Maurício Martins/Secom Ferraz.