Ferraz abre espaços para propostas para elaboração do Plano Plurianual

Ferraz abre espaços para propostas para elaboração do Plano Plurianual

Os moradores que quiserem contribuir com propostas de melhorias para Ferraz de Vasconcelos podem acessar o site da Prefeitura e deixar suas sugestões até o dia 30 de junho. A ação faz pare do Plano Plurianual (PPA), que englobará medidas para oferecer avanços na cidade em todos os setores para os próximos quatro anos.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, pasta que está à frente da iniciativa, o objetivo é construir um governo participativo e ouvir a população, que vive de perto as necessidades do município. Assim, será possível preencher lacunas e suprir serviços.

Cabe destacar que a municipalidade analisará as propostas enviadas e poderá adicioná-las aos projetos finais, que visam estruturar a cidade para os anos de 2022 a 2025.

A titular da pasta, Cristina Duarte, destaca que abrir este espaço para sugestão é de extrema importância, visto ser o modo mais eficaz de ouvir os munícipes. “Lembrando que o planejamento participativo é a forma mais democrática de conseguirmos coletar informações perante à população com a finalidade de priorizar as necessidades dos seus moradores em relação aos investimentos”, afirmou a secretária.

Já a prefeita de Ferraz, Priscila Gambale, falou sobre como esta ação pode estreitar os laços entre os moradores e o poder Executivo. “Desse modo, ficamos em reduzir a distância entre a comunidade e a administração pública municipal, por meio da participação popular na elaboração da peça de planejamento mais importante do poder público, isto é, o PPA”, ressaltou a prefeita.

Para ter acesso ao formulário de propostas, basta acessar o site oficial da Prefeitura pelo link ferrazdevasconcelos.sp.gov.br.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade/ Secom Ferraz.