Ferraz abre sua segunda Ecoloja no município

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria do Meio Ambiente, Verde e Proteção Animal, em parceria com as ONGs “Espaço Urbano” e “Oiaeu”, inaugurou na manhã desta terça-feira (23) a Ecoloja “Oia o Bem”, local que visa a sustentabilidade com a troca de caixinhas Tetra Pak. Esta é a segunda loja, da mesma temática, inaugurada no município.

O objetivo da loja é de incentivar a educação ambiental por meio da troca de produtos sustentáveis, ecológicos e com baixo impacto ambiental, mostrando assim que cada material tem seu valor e reaproveitamento. A moeda vigente em cada Ecoloja é chamada de “moeda social”.

A inauguração ocorreu com a presença da prefeita Priscila Gambale, juntamente com seu secretariado, coordenadores das ONGs responsáveis e a população em geral. “Estou feliz por saber que os ferrazenses abraçaram essa ideia tão importante para preservação da natureza. A conscientização é a chave para a sustentabilidade. Em nossa gestão, nos preocupamos e temos responsabilidade com o Meio Ambiente, para que a futura geração possa usufruir de uma cidade mais verde e sustentável”, disse a chefe do Executivo.

Os interessados devem trocar os produtos recicláveis pela “moeda social”, e cada item dispõe de uma quantidade de moedas. Serão aceitas caixinhas Tetra Pak (como as de leite, suco, creme de leite, leite condensado, milho, dentre outras), que devem ser entregues abertas e higienizadas. Vale salientar que a cada 20 caixinhas a pessoa troca por uma moeda.

Na ocasião, estiveram presentes os secretários Jackson dos Santos, Dom Souza, Antonio Carlos, Hodirlei Martins, Clécio Martins e Álvaro Costa, de Governo, Comunicação, Obras, Planejamento Urbanos, Saúde e Transportes e Mobilidade Urbana, respectivamente.

A Ecoloja “Oia o Bem” está situada na Rua Carlos Gomes, 85, bairro Romanópolis, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8 às 12h e das 13 às 17 horas. Mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 4610-2126.

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom Ferraz.