Ferraz continua com inscrições abertas para Lei Aldir Blanc

Ferraz continua com inscrições abertas para Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, continua com as inscrições abertas para apresentação de projetos culturais da Lei Aldir Blanc, Lei de Emergência Cultural 14.017/2020, no qual repassará recursos para os artistas locais e espaços culturais e artísticos.

A cidade possui um saldo remanescente de R$ 1.060.610,00 (que não foi utilizado em 2020), proveniente do Ministério do Turismo, destinado aos artistas ferrazenses individuais, coletivos, entidades culturais e espaços artísticos e culturais.

Poderão participar deste processo artistas dos segmentos de fotografia, artes plásticas, audiovisual, pintura, desenho livre e caricatura, street art, apresentações artísticas, contos e poesias, artesanato e grafite, que envolve produtores, artistas técnicos, curadores, oficineiros, professores de escolas de arte, artesãos, cantores, bailarinos (as), músicos, microempresas, pequenas empresas culturais, cooperativas e organizações comunitárias da área de cultura, dentre outros.

A titular da pasta, Rosemeire Crossi, fala sobre a valorização da Cultura em Ferraz de Vasconcelos. “Os artistas ferrazenses merecem todo reconhecimento e respeito. Muitos nunca tiveram a oportunidade de apresentar a sua arte e, a partir deste projeto da Lei Aldir Blanc, muitos poderão mostrar o seu talento e potencial”, disse a secretária.

Para participar é necessário ter mais de 18 anos, ser residente de Ferraz de Vasconcelos e se inscrever por meio de formulário online no site da Prefeitura até o dia 27 de setembro.

 

TRABALHADOR DO SETOR CULTURAL: https://forms.gle/zhjYhefNtZEze6iz9

 

ESPAÇOS CULTURAIS: https://forms.gle/XEGZrii295JM2whJ7

 

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Secom Ferraz.