Ferraz de Vasconcelos terá unidade da UNIVESP na Vila Romanopolis

Ferraz de Vasconcelos terá unidade da UNIVESP na Vila Romanopolis

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) firmaram acordo para a instalação de uma unidade no município, com sede na Biblioteca Municipal José Andere, na Rua Sud Menucci, 200, na Vila Romanopolis. O espaço recebeu toda a estrutura necessária durante esse ano e em breve a instituição dará início aos atendimentos.

Os cursos são gratuitos e as matrículas serão realizadas mediante aprovação no vestibular. As oportunidades fazem parte do modelo de Ensino à Distância (EAD), já o polo oficial será um espaço onde os alunos receberão infraestrutura, com computadores, impressoras e acesso à internet, além de realizarem atividades, como provas e discussões em grupo.

Ao todo, serão 50 vagas por curso ofertado nas áreas de Administração e Negócios, Ciências Econômicas, Educação – Licenciaturas, Tecnologia da Informação e Engenharias.

 “Essa é uma grande conquista para a educação ferrazense que merece mais oportunidade de ensino e um planejamento de carreira que seja realizado dentro do seu município. Fico extremamente feliz de participar do projeto, pois representa o desenvolvimento de muito trabalho e esforço para levar mais dignidade à nossa população”, destacou a prefeita Priscila Gambale.

A Univesp tem como objetivo a expansão do ensino superior público, gratuito e de qualidade no Estado de São Paulo, por intermédio da ampliação do número de cursos à distância e semipresenciais, com maior abrangência geográfica das vagas ofertadas.

 

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Secom Ferraz.