Ferraz implanta “vaga verde” para carros

Ferraz implanta “vaga verde” para carros

A Secretaria de Transportes de Ferraz de Vasconcelos implantou vagas de curta duração, também chamada de “vaga verde”, para estacionamento de veículos em pontos estratégicos do centro da cidade com duração de 1 minuto para embarque e desembarque, como explica o secretário da pasta, Álvaro Costa, o Kaká.

“As vagas verdes têm como finalidade criar pontos estratégicos de fácil acesso de embarque e desembarque para que o cidadão não precise ficar pelas ruas procurando uma vaga fixa para estacionar, isso facilita a vida do motorista e do passageiro, além de proporcionar uma rotatividade muito maior”, disse Kaká.

O tempo foi baseado em um estudo feito com mais de 100 Pessoas, entre jovens e idosos, que demonstrou que, em média, uma pessoa leva 17 segundos para embarcar ou desembarcar de um veículo.

Com a vaga verde de 1 minuto, Ferraz de Vasconcelos agora conta com três sistemas de estacionamento, a vaga rápida com duração de 15 minutos e a rotativa de Zona Azul com parada de até duas horas.

“O cidadão agora pode vir ao Centro e definir o tempo de seus afazeres. Se vier só deixar uma pessoa usa a vaga verde, se for apenas numa farmácia, por exemplo, usa a vaga rápida e se for fazer algo mais demorado tem a opção da zona azul”, comentou o secretário.

 Texto: Jucelio Salvador – MTB: 33858/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Álvaro Costa – Secom