Ferraz lança campanha Maio Amarelo focada na conscientização

Ferraz lança campanha Maio Amarelo focada na conscientização

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, lançou nesta terça-feira (04) a campanha do Maio Amarelo 2021, com o tema “Educar para não Multar”, objetivando conscientizar os motoristas que circulam pela cidade.

A abertura do evento aconteceu no gabinete da prefeita Priscila Gambale e contou com a presença dos vereadores Osni Pasquarelli, Everton Cardoso, Luiz Tenório, Flávio de Albuquerque, Alexandro Silva, Derneval Jardim, dos secretários municipais Álvaro Costa, Daniel Balke, Hodirlei Martins e Renato Gomes, de Transportes, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Segurança, respectivamente, além de agentes de trânsito e representantes do Corpo de Bombeiros.

O secretário de Transportes, Álvaro Costa, o Kaká, disse que o foco da campanha deste ano é a educação no trânsito, atacando as principais infrações cometidas na cidade. “Em Ferraz, a maioria das multas são aplicadas em parar e estacionar em local proibido, falta da utilização do cinto de segurança, uso de celular e uso do fone de ouvido, e este será o foco do nosso trabalho nesta campanha”, disse Kaká.

Outra novidade no Maio Amarelo deste ano foi a instalação de uma lombada eletrônica educativa na Rua Tito Temporim, uma via em que muitos motoristas trafegam em alta velocidade.

“A lombada eletrônica não tem a finalidade de multar, apenas conscientizar, mostrar ao motorista que passa pela Tito Temporim a velocidade em que ele está descendo a rua, numa via em que não se deve ultrapassar os 40 quilômetros”, falou o secretário.

Para a prefeita Priscila Gambale, a conscientização é a melhor ferramenta contra os excessos cometidos no trânsito. “Até por ser professora, sempre serei adepta da educação e da conscientização como forma de melhorar o comportamento das pessoas, neste caso, os motoristas. Tenho certeza de que esta campanha será importante para uma reflexão sobre o tema”, comentou a prefeita.

Os trabalhos serão realizados por meio de blitz educativas nos dias 6, 13, 20 e 27 de maio, sempre das 8 às 12 horas, na Avenida Brasil, Avenida Jânio Quadros, Rua Lourenço Paganucci e Diomar Novaes, respectivamente.

Texto: Jucelio Salvador – MTB: 33848/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade/Secom Ferraz.