Ferraz recebe espetáculo “Mamulengarte”

Ferraz recebe espetáculo “Mamulengarte”

O projeto “Mamulengarte”, com a turnê Gira Mala 2021, chegou ao município de Ferraz de Vasconcelos com duas apresentações. A ação foi gerenciada pela Secretaria de Cultura e Turismo, e os artistas Christian Mathias (campineiro) e Eduardo Santiago (ferrazense) comandaram o espetáculo. Eles já fizeram apresentação no Distrito Federal, Goiás e em diversas cidades do interior de São Paulo.

Na última quinta-feira (29), a Estação Cidadania e Cultura, no bairro Cidade Kemel, recebeu o show de bonecos. O evento atraiu crianças e adultos que puderam acompanhar algumas estórias clássicas contadas com mamulengos. Na sexta-feira (30), a praça da Independência, na região central, serviu de palco para o projeto. Inúmeras pessoas que passavam pelo local puderam acompanhar os artistas em ação.

A secretária de Cultura, Rosemeire Crossi, destacou a importância lúdica do evento e o resgate do teatro de bonecos no Brasil. “Fico feliz em testemunhar mais esse acontecimento cultural em nossa querida Ferraz de Vasconcelos: o Projeto ‘Mamulengarte’. Originário do Nordeste brasileiro, os mamulengos conseguem despertar o imaginário das crianças e adultos. Em tempos de pandemia, essa ‘brincadeira’, como é chamada a apresentação com bonecos, desperta em nós o sentimento de dias melhores”, destacou a titular da pasta.

Vale salientar que as duas apresentações do projeto “Mamulengarte” em Ferraz de Vasconcelos seguiram todos os protocolos de Saúde, devido ao momento pandêmico.

 

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Maxson Rodrigues – Secom Ferraz.