Ferraz terá representante na 12º Conferência Nacional de Assistência Social

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, participou na última semana da 12º Conferência Estadual de Assistência Social, realizada de forma online, e terá uma representante na Conferência Nacional. Com o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o evento foi uma realização do Conselho Estadual de Assistência Social de São Paulo (Conseas) em parceria com o governo do Estado.

Ferraz de Vasconcelos, por sua vez, terá como representante Luiza Gomes do Nascimento, usuária do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O município encaminhou propostas que foram acatadas pela Assembleia e serão encaminhadas para a Conferência Nacional. A Conferência reuniu representantes de cada cidade do Estado eleitos durante as conferências municipais.

Durante o encontro, foi realizada a análise de todos os avanços que ocorreram no âmbito das políticas de Assistência Social, com propostas municipais e estaduais objetivando melhorias. Dessa forma, a Conferência auxilia todas as políticas públicas para atender melhor os usuários.

“A conferência é um processo democrático para debater e como o próprio nome diz: conferir as ações realizadas no decorrer dos anos. Ficamos felizes por Ferraz de Vasconcelos ser representado por uma usuária da política de assistência social e, principalmente, de levar o nome da cidade, bem como nossas propostas para fortalecer a política pública de assistência às pessoas em vulnerabilidade social”, destacou o secretário municipal da Assistência, Robson Xisto.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom Ferraz.