Ferrazenses aprovam loja de troca de recicláveis no Parque Nosso Recanto

No intuito de incentivar a ideia de responsabilidade e sustentabilidade da população, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Verde e Proteção Animal, em parceria com o projeto Beija-Flor e o “Recicla Cidades” da Organização Não Governamental (ONG) Espaço Urbano, inaugurou no mês de setembro a “Eco Loja Beija-Flor”, no Parque Municipal Nosso Recanto.

O objetivo da loja é de incentivar a educação ambiental por meio da troca de produtos sustentáveis, ecológicos e com baixo impacto ambiental, mostrando assim que cada material tem seu valor e reaproveitamento.

O titular da pasta, Claudio Squizato, falou da aceitação popular para com o projeto. “A população ferrazense e os visitantes que recebemos no Parque Nosso Recanto abraçaram a ideia da ‘Eco Loja Beija-Flor’. Isso mostra que a mentalidade das pessoas está mudando e as ideias de preservação da natureza, sustentabilidade e responsabilidade ambiental estão brotando no coração do povo”, disse o secretário.

Os interessados devem trocar os produtos recicláveis pela “moeda social”, e cada item dispõe de uma quantidade de moedas. Serão aceitas caixinhas longa vida (como as de leite, suco, creme de leite, leite condensado, milho, entre outras), que devem ser entregues abertas e higienizadas. Vale salientar que a cada 20 caixinhas a pessoa troca por uma moeda.

Bolsas, cadernos, utensílios domésticos, alimentos, roupas e produtos de limpeza estão disponíveis para a troca.

A “Eco Loja Beija-Flor” está localizada no Parque Municipal Nosso Recanto, na rua Lourenço Paganucci, 1133, bairro Jardim Pérola, funcionando todos os dias, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom Ferraz.