Ferrazenses aprovam projeto “Geloteca”

Ferrazenses aprovam projeto “Geloteca”

A população ferrazense aprovou com êxito o projeto “Geloteca” que utiliza geladeiras que iriam ser descartadas como ponto de biblioteca acessível a todos.  A informação é da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo, com a colaboração de Marcos Vinicius de Jesus e do artista visual João Belmonte, o “Toddy”.

O objetivo do projeto é levar cultura e arte para mais perto das pessoas, reciclando geladeiras que seriam descartadas, apostando assim no reuso, sustentabilidade e conteúdo literário de qualidade.

Até o momento, oito “Gelotecas” já foram instaladas em diversas partes do município, levando mais arte, alegria e cores para os munícipes, uma vez que os grafiteiros ousam com desenhos e cores variadas em cada geladeira. Vale salientar que os livros podem ser levados para casa e as pessoas também podem abastecer as geladeiras adaptadas com livros novos e usados, revistas, gibis, dentre outros.

Segundo a titular da pasta, Rosemeire Crossi, o projeto aposta no estímulo da leitura e divulgação do trabalho de grafiteiros locais. “Fico feliz pela aceitação e participação popular com as ‘Gelotecas’ instaladas. Em breve, outras irão abrilhantar os mais diversos pontos do município”, disse a secretária.

Para mais informações sobre o projeto, basta entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone 4679-5728.

 

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Secom Ferraz.