Ferrazenses contribuem com propostas para Plano Plurianual do município

Como forma de estimular a participação ativa dos munícipes com propostas de melhorias para a cidade, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos convidou os moradores para colaborar com o Plano Plurianual e 73 ferrazenses deixaram suas sugestões. A ação englobará medidas para oferecer avanços na cidade em todos os setores para os próximos quatro anos.

De acordo com o levantamento, os munícipes apontaram que as áreas da administração pública que merecem mais atenção são a saúde, educação, segurança, transporte e mobilidade urbana e geração de emprego e renda. Além disso, os moradores fizeram suas observações sobre questões específicas. É importante frisar que a municipalidade analisará as propostas enviadas e poderá adicioná-las aos projetos finais, que visam estruturar a cidade para os anos de 2022 a 2025.

O objetivo é construir um governo participativo e ouvir a população que vive de perto as necessidades do município. Dessa forma, será possível preencher lacunas e suprir serviços.

De acordo com a secretária de Fazenda, Cristina Duarte, que está à frente da iniciativa, o planejamento participativo é a forma mais democrática de coletar informações.  “A construção do nosso Plano Plurianual será baseada em reuniões e debates com nossas secretarias e a opinião popular é extremamente necessária para que possamos trazer o melhor para nossa cidade, com a preservação histórica ferrazense e oferecendo mais qualidade de vida”, afirmou a secretária.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade. Secom Ferraz.