Fundo Social de Ferraz lança projeto “Crochê em Árvore”

A partir das próximas semanas, Ferraz de Vasconcelos estará mais colorida com o projeto “Crochê em Árvore”, que irá enfeitar as árvores do município com diversas peças produzidas pelas crocheteiras ferrazenses. A ação foi divulgada nesta quinta-feira (26), no Paço Municipal, na Vila Romanópolis, e contou com a participação da prefeita Priscila Gambale.

Como forma de reconhecimento a essas profissionais, o Fundo Social de Solidariedade realizou a entrega de um certificado de agradecimento ao apoio que as crocheteiras destinaram durante a campanha “Aquece Ferraz”, em que puderam confeccionar peças de inverno que foram doadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

E com a chegada da primavera, o “Crochê em Árvore” vai reunir cerca de 25 mulheres que vão produzir flores, mandalas, folhas, pinhas e outros enfeites em diversas técnicas de crochê. Cabe destacar que as peças serão feitas com novelos de lãs que foram doados ao Fundo Social.

De acordo com a presidente do órgão, Cida Gambale, essa atitude oferecerá mais alegria no dia a dia do ferrazense. “O objetivo também é valorizar e exaltar o trabalho das crocheteiras, além de mobilizar outras pessoas a participarem. A decoração nas árvores deixará nossa cidade mais alegre e levará aquela boa lembrança familiar”, destacou Cida.

Os interessados em participar do “Crochê em Árvore” devem procurar o Fundo Social de Solidariedade. Para mais informações, o telefone é o 4674-1393.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom