Fundo Social de Ferraz recebe doação de 110 quilos de alimentos

Nesta sexta-feira (12), o Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos recebeu a doação de 110 quilos de alimentos não perecíveis da Organização Social Santa Casa de São Bernardo, entidade terceirizada que presta serviços de saúde no município. Atualmente cinco instituições auxiliam no gerenciamento do Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com a Secretaria de Saúde.

Entre os donativos, arroz, feijão, açúcar, macarrão, fubá, farinha de trigo, achocolatado e sal, além de cobertores, roupas e agasalhos serão doados as famílias em situação de vulnerabilidade social. Cabe destacar que o órgão atende 89 entidades assistenciais e centenas de moradores em vulnerabilidade.

“Vimos que o Fundo Social realiza um trabalho lindo no município, e como profissionais da saúde, vemos de perto essas famílias recebendo auxílio. Nada mais justo e solidário do que contribuir nessa causa”, destacou o diretor-geral da Santa Casa de São Bernardo, Edson Aguiar.

A presidente do Fundo, Cida Gambale, agradeceu a colaboração. “Promover essa prática de responsabilidade social é indispensável, principalmente neste momento de retomada econômica em que os preços dos alimentos aumentaram. Essa doação será muito importante porque poderemos ajudar muitas pessoas. Agradeço a todos que contribuíram nessa ação maravilhosa”, afirma.

O Fundo Social de Solidariedade continua arrecadando todos os tipos de doações. Munícipes e empresários locais interessados devem em contato pelo telefone 4674-1393.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom