Fundo Social de Ferraz recebe doação de absorventes

Fundo Social de Ferraz recebe doação de absorventes

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos recebeu nesta quarta-feira (27) a doação de 150 pacotes de absorventes higiênicos ofertados pelo projeto “Viva Mais”, do supermercado Shibata, na Vila dos Americanos. A ação reúne moradoras dos bairros adjacentes para aulas de zumba que fizeram suas doações para ajudar meninas, adolescentes e mulheres que não têm condições financeiras de comprar o produto.

Os donativos serão entregues às mulheres em situação de vulnerabilidade social e mulheres em situação de rua. Desde o início deste ano, cerca de 2 mil absorventes já foram doados. Vale destacar que as arrecadações surgiram após análises do Fundo Social com diversas mulheres que sofrem com falta de acesso aos itens básicos de higiene vaginal.

A presidente do órgão, Cida Gambale, explica que essa ação é importantíssima e ajudará a combater a pobreza menstrual no município. “O tema menstruação nunca foi tão debatido como atualmente e nada como uma mulher para reconhecer a necessidade da outra. Por isso, precisamos falar sobre essa situação e garantir a dignidade menstrual dessas famílias, pois é a realidade de tantas mulheres em situação de extrema vulnerabilidade”, destacou.

O Fundo Social de Solidariedade continua arrecadando absorventes íntimos e pede para que os munícipes e empresários locais interessados em fazer as doações entrem em contato pelo telefone 4674-1393.

 

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz. 

Foto: Maxson Rodrigues. Secom