Inscrições para creches municipais de Ferraz continuam abertas

Inscrições para creches municipais de Ferraz continuam abertas

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos continua com as inscrições abertas para o preenchimento das vagas nas creches municipais para o ano letivo de 2022, destinada às crianças de 0 a 3 anos. As matrículas serão realizadas até o dia 8 de dezembro e os pais precisam comparecer na unidade escolar pretendida com a certidão de nascimento do aluno, comprovante de endereço atualizado, documento original com foto do responsável pela criança, telefone e endereço de e-mail.

A primeira contemplação de vaga para o ano letivo de 2022 acontecerá ainda esse ano e os pais serão informados por e-mail e contato telefônico. Já quem não conseguir a vaga, permanecerá na lista de espera que terá validade durante todo o ano letivo.

Para concorrer às vagas, as crianças devem ser residentes de Ferraz de Vasconcelos e serão divididas nos seguintes grupos: Berçário I (a partir de 0 meses), Berçário II (1 ano), Maternal I (2 anos) e Maternal II (3 anos). Vale destacar que será permitido apenas uma inscrição ativa por criança, caso haja necessidade de alterar a opção de unidade escolar, o responsável deve desistir da antiga para realizar o novo cadastro em outra escola.

A classificação geral dos alunos será disponibilizada no site oficial da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br), na aba Secretaria de Educação/Resultado das Inscrições, onde será informada a posição por modalidade no âmbito geral. Além disso, será mensalmente publicado o edital mensal de chamada das crianças contempladas naquele mês.

Vale destacar que a abertura das matrículas para a pré-escola e ensino fundamental será no dia 6 de dezembro e a inscrição também deve ser realizada na escola. Além disso, as rematrículas para o ensino fundamental I e II já foram realizadas durante o mês de outubro. Para os pais que pretendem solicitar transferência ou ainda não realizaram a inscrição, é necessário comparecer na unidade a partir desta mesma data.

Ferraz de Vasconcelos conta com 63 unidades escolares, são 34 creches de 0 a 3 anos, 10 escolas com ensino infantil, de 4 a 5 anos, e 19 unidades com ensino fundamental. São 1.024 professores, mais de 20 mil alunos na rede municipal e 398 alunos do Programa de Educação de Jovens (EJA).

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz. 

Foto: Jonathan Andrade – Secom Ferraz.