Inscrições para creches municipais são prorrogadas até 14 de janeiro

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos prorrogou o prazo de inscrições para o preenchimento das vagas nas creches municipais para o ano letivo de 2022, destinada às crianças de 0 a 3 anos. As matrículas ainda podem ser realizadas até o dia 14 de janeiro e os pais precisam comparecer na unidade escolar pretendida com a certidão de nascimento do aluno, comprovante de endereço atualizado, documento original com foto do responsável pela criança, telefone e endereço de e-mail.

A primeira contemplação de vaga para o ano letivo de 2022 já ocorreu, mas devido a uma grande quantidade de vagas disponíveis, 12 creches municipais possuem maior disponibilidade. Entre elas, as Escolas Municipais de Educação Básica (Emeb) Bruna Arina Belloni (Jardim Temporim), Eduardo Santiago (Vila São Paulo), CEI Esperança de Sião (Vila Correa), Francisco Faria (Jardim Rosana), Gabriel Coelho (Vila São Paulo), CEI Ilda Maria Thereza (Vila Margarida), CEI José Pereira (Vila Romanopolis), Maria Madalena (Vila Margarida), CEI Nova Vida II (Vila Correa), CEI OIAEU (Vila Romanopolis), CEI Pequeno Aprendiz (Jardim Pérola) e Verginia Ribeiro Beserra (Vila Romanopolis).

É importante destacar que os pais serão informados por e-mail e contato telefônico sobre a contemplação que será realizada a partir do dia 19 de janeiro, dessa forma, os alunos contemplados terão até 23 de janeiro para finalizarem a inscrição na creche que for aprovado.

Quem não conseguir a vaga, permanecerá na lista de espera que terá validade durante todo o ano letivo.

Para concorrer às vagas, as crianças devem ser residentes de Ferraz de Vasconcelos e serão divididas nos seguintes grupos: Berçário I (a partir de 0 meses), Berçário II (1 ano), Maternal I (2 anos) e Maternal II (3 anos). Vale destacar que será permitido apenas uma inscrição ativa por criança, caso haja necessidade de alterar a opção de unidade escolar, o responsável deve desistir da antiga para realizar o novo cadastro em outra escola.

A classificação geral dos alunos será disponibilizada no site oficial da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos (www.ferrazdevasconcelos.sp.gov.br), na aba Secretaria de Educação/Resultado das Inscrições, onde será informada a posição por modalidade no âmbito geral. Além disso, será mensalmente publicado o edital mensal de chamada das crianças contempladas naquele mês.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Fotos: Jonathan Andrade. Secom Ferraz