Inscrições para cursos são abertas a Microempreendedores

Inscrições para cursos são abertas a Microempreendedores

A Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia de Ferraz de Vasconcelos em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Empresas (Sebrae) abriu inscrições, nesta sexta-feira (17 de fevereiro), para cursos de capacitação para Microempreendedores Individuais (MEIs) da cidade. A ação faz parte de um programa do órgão intitulado como SuperMEI. Os cursos são gratuitos.

Ao todo, são 15 cursos disponíveis para Ferraz de Vasconcelos. Os MEIs do Comércio Varejista podem optar por: Técnicas de Vendas de Varejo, Técnicas de Venda Porta a Porta e Técnicas em Vendas – Formação Inicial.

Já em segmento geral há as seguintes opções: Administração de Salão de Beleza, Aplicador de Grafiato e Marmorização, Arranjos Florais e Cestas Ornamentais, Assistente de Cabeleireiro, Automação de Sistemas Prediais com Comandos Elétricos, Automação Predial com Reles Programáveis, Azulejista, Chaveiro, Colocação de Gesso, Confecção Industrial, Confeccionador de Calçados e Costureiro.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site do Programa SuperMEI supermei.sebraesp.com.br ou comparecer ao posto do Sebrae do município, localizado na Associação Comercial (Rua Bruno Altafin, 26 – Centro), com o número de Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). Para que as turmas sejam fechadas, é necessário que 16 a 20 vagas sejam preenchidas de cada curso. As aulas serão ministradas na própria cidade, com professores do Sebrae.

“O mercado de trabalho exige que o profissional esteja sempre atualizado no ramo em que atua. Para tanto, abrimos as inscrições para capacitação dos MEIs da nossa cidade. Dessa forma, vamos fomentar, ainda mais, o empreendedorismo em Ferraz de Vasconcelos e melhorar a qualidade dos serviços prestados”, ressalta o secretário da pasta de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Pedro Elias Bou Assi.

TEXTO: Jennifer Oliveira

FOTOS: Secom Ferraz