Inscrições para o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência termina nesta quarta

A Secretaria de Assistência Social de Ferraz de Vasconcelos abre chamamento para o Edital do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, e as inscrições terminam nesta quarta-feira, dia 15 de setembro. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site da Prefeitura de Ferraz.

O Conselho é formado por representantes de organizações da Sociedade Civil e do Poder Público, com garantia de percentual de 50% de membros para cada setor, e visa garantir políticas públicas, propondo ações de melhorias no município para as pessoas com deficiência, além de promover as prioridades e formas de implementá-las.

De acordo com o secretário da pasta, Robson Xisto, a participação e o diálogo da sociedade organizada é importantíssimo para que o Conselho ferrazense seja atuante. “Nosso intuito é saber da população suas necessidades e demandas das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, visto que o Conselho Municipal é um espaço de participação democrática e representa um passo importante para implantação de políticas públicas de inclusão dessa comunidade”, destacou Xisto.

Para participar, basta acessar o site da municipalidade (ferrazdevasconcelos.sp.gov.br/web/) e clicar no banner da inscrição logo na página inicial.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Secom Ferraz.