Integrantes do Bolsa Ferraz participam de capacitação

Na tarde desta sexta-feira, 12, os integrantes do programa Bolsa Ferraz participaram de uma capacitação de Empreendedorismo e Inteligência Emocional. A oficina teve uma hora de duração e contemplou duas turmas, totalizando 145 pessoas. Essa ação é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura e faz parte de uma das obrigações dos contemplados pelo programa.

A palestra foi ministrada pelo analista de Negócios do Sebrae, Rafael Nery. Foram abordados temas ligados ao comportamento empreendedor e as maneiras de se chegar ao sucesso. Também discorreu sobre os passos para a inteligência emocional, que incorre em como lidar com as emoções e como identificar os sentimentos.

O vice-prefeito e secretário da pasta, Daniel Balke, acredita que as capacitações irão ajudar na formação dos participantes do programa. “O Bolsa Ferraz tem muitos objetivos e um deles é proporcionar oficinas com foco no empreendedorismo e na criação de oportunidade de trabalho”.

O programa selecionou moradores para prestar serviços para a administração municipal recebendo auxílio mensal de R$ 1 mil. A carga horária é de 30 horas, quatro dias por semana sendo que um dia é reservado para cursos de qualificação. Os participantes do programa também têm direito a uma cesta básica.

Texto: Sandra Paulino
– MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom