Mega Vacinação contra Covid-19 mira os cerca de 24 mil atrasados de Ferraz de Vasconcelos

Mega Vacinação contra Covid-19 mira os cerca de 24 mil atrasados de Ferraz de Vasconcelos

Neste sábado, 26, Ferraz de Vasconcelos promove mais uma mobilização da vacinação contra a Covid-19 para colocar em dia a imunização de cerca de 24 mil pessoas que não retornaram para tomar a 2ª ou 3ª dose. A Mega Vacinação acontecerá no Centro de Saúde II, Mário Margarido, localizado na Rua Japão, 121, Centro, da 9 às 16 horas. Para tomar a dose é necessário levar um documento de identidade, carteirinha de vacinação e comprovante de endereço – caso tenha tomado outras doses fora do município.

Segundo a Vigilância em Saúde a cidade registra 18 mil pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina e outras 6.145 que já deveriam ter retornado para a 3ª dose da vacinação.

A Secretaria de Saúde também abriu a terceira dose para todo o público adulto, 18+, que tomou a segunda dose há 5 meses. Esse novo chamamento de faixa etária teve início no último dia 18.

Vale ressaltar que em Ferraz de Vasconcelos a vacina contra a Covid-19 está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 8 às 15 horas e no Corujão da Vacinação das 17 às 20 horas, na Igreja Nossa Senhora da Paz.


Texto: Sandra Paulino
– MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom