Pessoas com vício em álcool e drogas têm atendimento gratuito em Ferraz de Vasconcelos

Pessoas com vício em álcool e drogas têm atendimento gratuito em Ferraz de Vasconcelos

Se você tem vício em álcool ou drogas ou conhece alguém que vive esse problema, o Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (Caps-AD) de Ferraz de Vasconcelos oferece tratamento gratuito. Não é preciso nenhum tipo de encaminhamento. Atualmente, cerca de 700 pessoas são atendidas na unidade.

O Caps-AD possui equipe preparada e de plantão para atendimento. O  acompanhamento é de, no mínimo, 6 meses e feito por uma equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, médico, psicólogo, psiquiatra e assistente social.

O gerente do Caps, Gilberto Gouvea, explica que não é preciso nenhum tipo de encaminhamento médico ou de equipamentos públicos. A pessoa ou familiar pode vir conhecer o serviço, participar das reuniões até fazer, efetivamente, a adesão ao tratamento. Outro aspecto importante é que além do usuário, a família também recebe apoio e tratamento. “A família também fica doente junto com o usuário. A mãe desenvolve problemas como angústia, ansiedade e até paranoias. Toda a família adoece. Temos que tratar todos”, exemplificou.

Para participar basta procurar o Caps-AD que está localizado na Rua Lutécia, 80, no Jardim Dayse. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4679-4624.

Texto: Sandra Paulino – MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Secom