“Piscinão de Ferraz” é inaugurado no aniversário do município

Com cerca de três meses de antecedência, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos inaugurou nesta quinta-feira (14), data que a cidade completou 68 anos de emancipação política e administrativa, a nova bacia de contenção, popularmente conhecida como “Piscinão de Ferraz”, que fica localizada na Rua Guanabara, na Vila Romanópolis, no qual deverá represar águas pluviais, sobretudo no período mais chuvoso do ano.

O barramento terá capacidade de armazenar 18 milhões de litros de água, com construção de 5,4 mil metros quadrados e 4,8 metros de profundidade. O objetivo da obra é de solucionar o problema das enchentes que ocorrem na região central da cidade.

O evento contou com a presença do secretário do governo do Estado de São Paulo de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, a prefeita de Ferraz de Vasconcelos, Priscila Gambale, o deputado estadual, Rodrigo Gambale, e o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Flavio Batista de Souza, o Inha, dentre outros.

Em seu discurso, a prefeita Priscila Gambale enfatizou sobre a importância da obra para conter a vazão e a força da água pluvial. “Desde o início do meu mandato, assumi a responsabilidade de combater essa problemática que já atormentou e muito aos ferrazenses da região central: as enchentes. Estive presente toda semana acompanhando de perto a evolução dos trabalhos e hoje entregamos com antecedência do período chuvoso o ‘Piscinão’ que colocará um fim nesta triste história do passado”, disse a chefe do Executivo.

Na ocasião, estiveram presentes os secretários Jackson dos Santos, Daniel Balke, Clécio Gonçalves, Nicolas David, Dom Souza, Robson Xisto, Bruno Daniel de Oliveira, Antonio Carlos, Renato Gomes, Adriane Alcantara, José Batista, Hodirlei dos Santos, o Mineiro, e Álvaro Costa, o Kaká, de Governo, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Saúde, Serviços Urbanos, Comunicação, Assistência Social, Assuntos Jurídicos, Obras, Segurança Urbana, Educação, Esporte e Lazer, Planejamentos, Transportes e Mobilidade Urbana, respectivamente.

Participaram do evento os vereadores Alexandro Santos Alves Silva, o Teteco, Ananias Coelho Neto, o Neto do Cambiri, José Juca de Araújo Neto, o Juca do São Judas, Valter Costa Fernandes, o Valtinho do Som, Eliel de Souza, o Eliel Fox, Ewerton Correa Cardoso, o Diretor Everton, e Luiz Tenório de Melo.

O “Piscinão de Ferraz” foi orçado em R$ 3,4 milhões, sendo 80% do custeio pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) e 20% pela prefeitura.

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom Ferraz.