Prefeitura de Ferraz abre edital de chamamento para Lei Aldir Blanc

Prefeitura de Ferraz abre edital de chamamento para Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz de Vasconcelos abre Edital de Chamamento público para a apresentação de projetos culturais da Lei Aldir Blanc. Os candidatos ao repasse de recursos da Lei de Emergência Cultural 14.017/2020 podem se inscrever por meio do formulário online no site da Prefeitura a partir desta sexta-feira, 27 de agosto, até o dia 27 de setembro.

O município possui saldo remanescente de R$ 1.060.610,00, ou seja, que não foi utilizado em 2020, conforme definido no plano de ação. O valor é proveniente do Ministério do Turismo e será destinado aos artistas ferrazenses individuais, coletivos e entidades culturais, por meio de editais de produção artística, além de um voltado para os espaços artísticos e culturais.

Com o objetivo de beneficiar a classe cultural brasileira que teve suas atividades interrompidas em virtude da pandemia, poderão participar deste edital os trabalhadores e trabalhadoras nos segmento de fotografia, pintura, desenho livre e caricatura, street art, apresentações artísticas, contos e poesias, audiovisual, artes plásticas, artesanato e grafite, entre eles, artistas, produtores, técnicos, curadores, oficineiros, professores de escolas de arte, artesãos, microempresas, pequenas empresas culturais, cooperativas e organizações comunitárias da área de cultura.

“Não medimos esforços para resgatar este saldo remanescente em um novo Edital, e que de forma positiva ele possa auxiliar financeiramente os nossos artistas, dando importância significativa à classe cultural do município”, destacou a secretária da pasta, Rosemeire Crossi.

Vale destacar que para participar é necessário ter mais de 18 anos e ser residente de Ferraz de Vasconcelos.

Os interessados devem se inscrever por meio do formulário online abaixo:

TRABALHADOR DO SETOR CULTURAL: https://forms.gle/zhjYhefNtZEze6iz9

ESPAÇOS CULTURAIS: https://forms.gle/XEGZrii295JM2whJ7

 

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Secom Ferraz.