Prefeitura de Ferraz anuncia ações na praça do Centro de Convenções

A prefeita Priscila Gambale anunciou nesta sexta-feira, 26, o início da recuperação da praça no entorno do Centro de Convenções de Ferraz de Vasconcelos. A chefe do Executivo esteve no local pela manhã acompanhada dos secretários Jackson dos Santos, Antônio Carlos, Nicolas David e Dom Souza, de Governo, Obras, Serviços Urbanos e Comunicação, respectivamente, além do coordenador da Defesa Civil, Osvaldo Xisto, e do deputado estadual Rodrigo Gambale.

Na área serão realizadas ações de zeladoria, reforma do piso, retirada dos brinquedos e das academias ao ar livre que estão sem condições de uso, instalação de novas luminárias e o fechamento de uma cratera aberta por conta das chuvas de anos atrás.

“Após esses trabalhos que serão feitos de acordo com a liberação da Defesa Civil, a praça será reaberta para a população de Ferraz de Vasconcelos”, disse a prefeita.

Em relação ao prédio do Centro de Convenções, ele será isolado com tapumes até que a questão jurídica seja resolvida junto ao Ministério Público para retomar as obras de construção.

“É uma obra com denúncias de desvio de dinheiro público, falhas estruturais e ainda existe uma questão financeira pendente na Justiça”, disse o secretário de Assuntos Jurídicos, Bruno Daniel.

O secretário Antônio Carlos falou sobre os problemas estruturais do local e afirmou que já foi feito um levantamento do que é preciso para retomar as obras.

“Um grupo de engenheiros esteve no Centro de Convenções e apontou as falhas estruturais, mas que podem ser corrigidas e não impedem a retomada da construção do local”, falou Antônio Carlos.

O secretário afirmou que resolvidos os imbróglios judiciais e formalizados os acordos, o local pode ser entregue em até seis meses.

Texto: Jucelio Salvador – MTB: 33858/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Maxson Rodrigues/ Secom Ferraz.