Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos libera 3ª dose para os 18+ imunossuprimidos

A partir desta quinta-feira (16) as pessoas com 18 anos ou mais e que sejam imunossuprimidas (pessoas que possuem alguma deficiência imunológica) podem receber a 3ª dose da vacina contra a Covid-19, em Ferraz de Vasconcelos. Neste caso, esse reforço adicional deverá ser dado 28 dias após a última dose do esquema básico.

As pessoas devem levar documento de identidade com foto, carteirinha de vacinação e laudo ou receita médica que ateste a situação de imunossupressão.

As pessoas podem procurar um dos oito polos de imunização disponíveis na cidade. São elas as seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone. Estes com atendimento das 8 às 15h. O “Corujão da Vacinação” segue com atendimento das 8 às 20 horas na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Centro.

A cidade segue as diretrizes do governo do Estado quanto a imunização da população e abre as faixas etárias de acordo com as doses que o munícipio recebe ou possui em estoque.

Confira abaixo quais são as classificações para imunossupressão.

Imunodeficiência primária grave;

Quimioterapia para câncer;

Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH)

em uso de drogas imunossupressoras;

Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3;

Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente,

por ≥14 dias;

Uso de drogas modificadoras da resposta imune;

Pacientes em hemodiálise;

Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Texto: Sandra Paulino – MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom