Prefeitura de Ferraz declara 6ª feira ponto facultativo

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos declarou ponto facultativo no dia 4 de junho, sexta-feira, devido ao feriado de Corpus Christi, celebrado no dia 3 de junho, quinta-feira. As atividades serão retomadas no dia 7 de junho, segunda-feira, a partir das 8 horas.

Os munícipes que possuem pendências nos departamentos municipais devem ficar atentos. A repartições públicas, por exemplo, paralisarão as atividades. Serviços essenciais como coleta de lixo, varrição de rua, velório e cemitérios, plantões e serviços de ambulância funcionarão normalmente.

Prefeitura, Câmara, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Procon, Escritório deNegociação de Dívida Ativa (Endia) e cartório, por exemplo, não vão funcionar na quinta e sexta-feira, nos dias 3 e 4 de junho.

A Guarda Civil Municipal (GCM) ficará à disposição dos munícipes normalmente pelo número 153, 4677-3112 ou 4679-4334. Desta forma, os munícipes poderão denunciar aglomerações, que inclusive estão proibidas, vistas as recomendações para evitar o contágio pela Covid-19. A Defesa Civil também estará de plantão e poderá ser acionada pelo telefone de emergência (95310-2217). Em outros casos, o morador também pode ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192), que tomarão as providências de competência dos órgãos.

O Pronto-Socorro (PS) do Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho” e o 1º Distrito Policial (Delegacia da Vila Margarida) funcionarão em esquema de plantão para solucionar possíveis ocorrências.

O Velório Municipal, localizado no Cambiri, não fechará, funcionando 24 horas. Os cemitérios ferrazenses funcionarão normalmente entre 8 e 17 horas.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade/ Secom Ferraz.