Prefeitura de Ferraz distribuirá mais de mil marmitas nesta sexta-feira

O Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos irá doar mais de mil marmitas para moradores em situação de rua e famílias carentes na próxima sexta-feira (16), dando início a campanha “Amigos do Fundo”. Nesta quarta-feira (14), o órgão e as entidades parceiras ferrazenses se reuniram para os últimos detalhes da ação, na qual distribuirão refeições em comunidades carentes do município.

Ao todo, 80 parceiros fazem parte do projeto, entre igrejas, ONGs e casas de recuperação. A distribuição ocorrerá por meio de busca ativa dessas pessoas, já que o Fundo e as entidades parceiras fizeram esse mapeamento nos bairros ferrazenses.

Cabe destacar que a comida será preparada seguindo todos os protocolos de segurança alimentar, bem como a limpeza do local de produção. Para essa ação, os alimentos fazem parte de doações realizadas ao Fundo Social, entre eles, arroz, feijão, carne moída, abóbora, farofa, fruta e água.

As refeições serão preparadas pelos voluntários na cozinha da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) “Primorosa Jorge do Nascimento”, na Vila Santo Antônio, onde será o ponto de partida para a distribuição no início da noite de sexta. Dessa forma, as entidades parceiras farão a distribuição das marmitas nos bairros que já realizam esse trabalho social.

De acordo com a coordenadora do Fundo, Ana Paula Nascimento, a intenção é que o projeto seja realizado ao menos uma vez por mês. “Na luta contra a fome, a vontade de ajudar é enorme, por isso, unimos nossas forças para atender quem mais precisa neste momento tão difícil de pandemia. O ‘Amigos do Fundo’ é uma linda iniciativa, com pessoas maravilhosas e determinadas a fazer o bem”, afirmou Ana.

É importante ressaltar que a Secretaria de Saúde e a Guarda Civil Municipal (GCM) estarão disponíveis para serem acionadas a possíveis atendimentos de urgência.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Maurício Martins e Jonathan Andrade/Secom – Ferraz.