Prefeitura de Ferraz intensifica doação de cobertores

Devido a previsão de uma nova onda de frente fria nesta semana, o Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos intensificou a doação de cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade por meio da campanha “Aquece Ferraz”. A ação ocorreu nesta terça-feira (27), e cerca de 80 moradores do Jardim Brígida receberam os donativos.

A força-tarefa de combate ao frio continuará com as entregas nos bairros da Vila Jamil e Raspadão durante essa semana, e cerca de 70 famílias serão beneficiadas. Além da distribuição dos cobertores, roupas, agasalhos em geral e alimentos também foram doados. Cabe frisar que a ação está sendo realizada em parceria com a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana e as entidades parceiras do órgão.

De acordo com a coordenadora do Fundo, Ana Paula Nascimento, os cobertores são provenientes de doações feitas ao órgão e o objetivo é aquecer o inverno de quem mais precisa. “Essa atitude é de extrema importância e fará a diferença na vida de muitos ferrazenses. Nossa função é reforçar a distribuição desses cobertores e convidar a todos para participarem desse ato de solidariedade”, destacou Ana Paula.

Os interessados em colaborar com a campanha podem fazer suas doações em escolas, supermercados e nos polos de vacinação contra a Covid-19. Para mais informações, o telefone do Fundo Social de Solidariedade é o 4674-1393.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom