Prefeitura de Ferraz lança campanha de distribuição de alimentos a moradores de rua

Na tarde desta quarta-feira (30), o Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos se reuniu com representantes do terceiro setor ferrazense para o lançamento da campanha “Amigos do Fundo”, que fará a distribuição de refeições à população em situação de rua.  A ação ocorrerá no dia 16 de julho, com a doação de marmitas em massa em vários pontos da cidade.

Ao todo, 80 parceiros fazem parte do projeto, entre igrejas, ONGs e casas de recuperação. Cabe destacar que a comida será preparada seguindo todos os protocolos de segurança alimentar, bem como a limpeza do local de produção.

A distribuição ocorrerá por meio de busca ativa dessas pessoas, em que o Fundo e as entidades parceiras farão esse mapeamento.

De acordo com a presidente do órgão, Cida Gambale, essa força voluntária promoverá o bem a quem mais precisa, pois a luta contra a fome é um dos principais objetivos do Fundo Social. “É a primeira vez que essa parceria acontece, são pessoas que doam o próprio tempo para fazer o bem. Estou muito feliz por estar à frente desse lindo projeto que levará aconchego para os mais necessitados”, afirmou Cida.

Na ocasião, estiveram presentes a coordenadora do Fundo Social de Solidariedade, Ana Paula Nascimento, e o secretário de Governo, Jackson dos Santos.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto:  Maurício Martins – Secom Ferraz.