Prefeitura de Ferraz retoma atividades do Centro de Integração Social

Após meses sem funcionamento devido a pandemia de Covid-19, o Centro de Integração Social (CIS) de Ferraz de Vasconcelos, no Centro, retomou suas atividades com cursos gratuitos oferecidos pelo programa “Empreenda Rápido”. As oportunidades fazem parte de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e as turmas já estão completas.

Nesta segunda-feira (9), a prefeita Priscila Gambale acompanhou cada curso oferecido ao lado do vice-prefeito, Daniel Balke. O retorno do local faz parte de uma parceria da municipalidade com o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Com vagas limitadas e turmas fechadas desde o mês de julho, os matriculados já exercem os cursos de Hambúrguer Artesanal, Cuidados Básicos com a Criança, Manutenção de Microcomputadores, Alongamento de unhas, Cardápio Diet e Light e Jardinagem: Formação Básica.

Vale frisar que a capacitação presencial respeita todos os protocolos sanitários, com o fornecimento de álcool em gel e sendo obrigatório o uso de máscara durante toda a aula.

A prefeita Priscila Gambale destacou que a retomada do CIS ajudará os empreendedores ferrazenses a aprimorarem seus negócios. “Precisamos oferecer capacitação profissional para nossa população, e o Centro de Integração Social é um local perfeito para que cada munícipe possa aperfeiçoar seus conhecimentos e ingressar no mercado de trabalho”, afirmou a chefe do Executivo.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Maxson Rodrigues – Secom Ferraz.