Prefeitura pode trazer programa da Conab para Ferraz

Representantes da Secretaria de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia de Ferraz de Vasconcelos se reuniram com a técnica de análise de Programas da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), Cristina Richa. As tratativas ocorreram nesta terça-feira (4 abril), na sede da Superintendência Regional do órgão em São Paulo.

O objetivo do encontro foi para a pasta conhecer um dos programas da Conab que poderá ser implantado na cidade. A iniciativa é sobre Compras Institucionais da Agricultura Familiar, que visa o acesso da população à alimentação de qualidade e o fortalecimento da agricultura familiar no município.

De acordo com o órgão, a família de agricultores que participar do programa poderá vender R$ 20 mil por ano, por instituição compradora, mesmo que ela faça parte de outras modalidades, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

“Marcamos esta reunião com a Conab, pois sabemos da importância dos programas que ela disponibiliza. Após conhecermos a iniciativa de Compras Institucionais da Agricultura Familiar, vamos realizar um estudo para a implantação deste projeto na cidade, que trará benefícios para os 25 produtores rurais do município e também para a Administração. Acredito que desta forma vamos fomentar a área agrícola de Ferraz”, afirmou o titular da pasta, Pedro Elias Bou Assi.

Além da técnica de análise de Programas da CONAB, Cristina Richa, o secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, Pedro Elias Bou Assi e o diretor de Agricultura, Vagner Vallet Ninck participaram da reunião.

TEXTO: Jennifer Oliveira
FOTOS: Miguel Leite / Secom Ferraz