Prefeitura promove plantio de árvores em Ferraz

A prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Verde e Proteção Animal, realizou nesta terça-feira (21) o plantio de árvores nativas em alusão ao Dia Nacional da Árvore. A ação ocorreu em um espaço público, no bairro Romanópolis, e contou com a parceria da Organização Não Governamental (ONG) Nômades Turistas.

Na ocasião, mais de cem mudas de plantas foram distribuídas para os munícipes que passaram pelo “Bloqueio Ambiental”, um ato que remete para a arborização da cidade contribuindo assim para uma ideia sustentável e de preservação do Meio Ambiente.

O ponto ápice do momento foi o plantio de espécies nativas como Canela de Velho, Paineira, Araçá, dentre outras. A prefeita Priscila Gambale, o vice-prefeito e o secretário de Governo plantaram mudas no local imortalizando o momento.

A prefeita, acompanhada de seus secretários municipais, participou do ato simbólico e comentou sobre a importância de preservar a natureza. “Neste dia que nos reportamos a importância das árvores para os seres humanos, valorizamos e estimulamos o plantio, manutenção, cuidado e preservação da natureza. As futuras gerações poderão se orgulhar por terem uma cidade mais verde e viva”, destacou a chefe do Executivo.

Outras ações similares ocorreram em pontos distintos da cidade como parte do Projeto de Arborização da cidade, bem como o plantio de Uva Itália que acontece em todas as escolas municipais, com o objetivo de resgatar a história do “Berço da Uva no Brasil”.

Estiveram presentes os secretários municipais Jackson dos Santos e Daniel Balke, de Governo e Desenvolvimento Econômico, respectivamente.

Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.

Foto: Maxson Rodrigues – Secom Ferraz.