Prefeitura realizará feira solidária “Cultura Contra o Frio” neste sábado

Com o tema “Aquecendo Corações”, a Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz de Vasconcelos realizará neste sábado (7) a primeira feira solidária “Cultura Contra o Frio”, que vai arrecadar e disponibilizar roupas e agasalhos de forma gratuita para ajudar quem mais precisa neste período de inverno. A ação ocorrerá na Estação Cidadania e Cultura, na Cidade Kemel, das 9 às 14 horas.

Cabideiros serão montados com diversas peças de inverno e estarão disponíveis para pessoas em situação de rua e munícipes que necessitam se proteger do frio. Para contribuir, basta comparecer no local, fazer a doação e quem precisar poderá retirar a peça desejada.

É importante destacar que durante o evento todos os protocolos sanitários são seguidos rigorosamente, com o fornecimento de álcool em gel, higienização do local e a do uso de máscaras.

De acordo com a secretária da pasta, Rosemeire Crossi, a ação é um ato de solidariedade e ajudará obrigatoriedade a amenizar o frio que tantas pessoas passam nessa época. “Nosso objetivo é arrecadar todos os tipos de peças, e convido a população ferrazense para colaborar doando blusas de frio, toucas, luvas, agasalhos, calças ou jaquetas. O “Cultura Contra o Frio” é um projeto que pretende amenizar esse impacto negativo da crise pandêmica, doando carinho e conforto para quem mais precisa”, afirmou Rosemeire.

A feira solidária estará à disposição dos munícipes na Estação de Cidadania e Cultura, que está localizada na Rua Francisco Sperandio s/n°, na Cidade Kemel. A Secretaria de Cultura atende pelo telefone 4679-5728.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade/Secom Ferraz.