Sábado é Dia V de Vacinação contra covid-19 em Ferraz de Vasconcelos

Sábado é Dia V de Vacinação contra covid-19 em Ferraz de Vasconcelos

Sábado é Dia V de Vacinação contra covid-19 em Ferraz de Vasconcelos

Para quem não teve tempo de tomar a primeira, segunda ou terceira dose da vacina contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos  realizará neste sábado (9) o Dia V de Vacinação, no polo da Igreja Nossa Senhora da Paz. O funcionamento é das 9 às 17 horas no sistema drive-thru e a pé. E, atenção, a Prefeitura reduziu o intervalo da vacina da Pfizer que passa agora a ser de 30 dias.

A cidade já vacinou 135.181 pessoas com ao menos uma dose da vacina. Outras 91.169 tomaram a segunda dose e 3.0610 já receberam a 3ª dose (esta última destinada aos 60+, profissionais da saúde e 18+ imunossuprimidos).

A realização do Dia V de Vacinação é mais uma estratégia adotada pela Secretaria de Saúde para oferecer o imunizante para toda a população. O secretário da pasta, Clécio Gonçalves, lembra que a cidade possui em estoque todos os imunizantes: Coronavac, Astrazeneca e Pfizer. Portanto, não há nenhum impedimento para que as pessoas sejam vacinadas.

A cidade segue todas as determinações do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI) e as diretrizes do governo do Estado. Embora, os índices de óbitos e contaminação tenham tido queda significativa ainda é preciso que a cobertura vacinal seja feita por completo. “É bom que as pessoas tenham sempre em mente que a pandemia ainda não acabou. Precisamos fazer a nossa parte para que o vírus pare de circular e sofra ainda mais variações”, disse Gonçalves.

Texto: Sandra Paulino – MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Sandra Paulino – Secom