Saúde de Ferraz amplia vacinação contra a gripe para toda população

Saúde de Ferraz amplia vacinação contra a gripe para toda população

Desde esta quarta-feira (7), a Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos ampliou a vacinação contra a gripe para todos os grupos. A partir de agora, todas as pessoas com mais de 6 meses de vida poderão ser imunizadas contra a influenza. A dose é aplicada de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, nos 13 postos de saúde do município.

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos informa que 26.472 pessoas já foram vacinadas contra a gripe. Na primeira fase, foram contempladas pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e profissionais da saúde. A partir de agora e, seguindo as determinações do Ministério da Saúde e governo do Estado, o público alvo contemplará todas as faixas etárias, com exceção dos bebês.

Quem está nos grupos da campanha da gripe e também estiver entre os públicos da vacinação contra COVID-19, deve respeitar um intervalo de 14 dias para receber doses destinadas a prevenção contra estas doenças.

A secretária de Saúde, Kelly Hungria, explica que essa medida tem como objetivo ampliar a proteção das pessoas, haja vista as baixas temperaturas que contribuem para o aumento dos casos de gripe. Como os sintomas são parecidos com os da Covid-19, é preciso redobrar a atenção neste período. “Estamos com as equipes de saúde preparadas para receber a população e já estamos com as vacinas para atender a todos. Mais uma vez pedimos a participação dos moradores”, disse.

 

Texto: Sandra Paulino – MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade