Secretaria de Educação ferrazense promove formação administrativa para servidores

Secretaria de Educação ferrazense promove formação administrativa para servidores

Com o objetivo de oferecer suporte técnico ao atendimento escolar, a Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos está promovendo um curso de formação para os profissionais responsáveis pela Secretaria Escolar. O primeiro encontro ocorreu nesta quarta-feira (15), na Faculdade de Tecnologia, na Fatec, no Jardim São João, e contará a participação de 63 secretários.

Elaborada a partir das temáticas “Demanda Escolar”, “Secretaria Digital” e “Censo”, a formação visa melhorar o atendimento aos pais e alunos, facilitar a alimentação do sistema de forma adequada para dados sobre matrículas e controle de frequência,  além de normatizar e regulamentar os serviços prestados às Secretarias, com agilidade e eficiência.  Como também, a valorização do profissional que atua nas unidades escolares, destacando a importância de cada um deles.

“Somos uma rede composta de 21 mil alunos distribuídos em 63 unidades escolares municipais e conveniadas. Nunca houve um tipo de formação direcionada aos assuntos administrativos, por isso, essa ação é inovadora. Decidimos fazer o treinamento porque identificamos uma necessidade de oferecer maior suporte técnico de maneira adequada, facilitando os atendimentos nas unidades”, disse a secretária de Educação, Adriane Alcantara.

Vale frisar que para evitar aglomerações, a pasta decidiu que o curso seja realizado durante toda essa semana, dessa forma, cada aula respeitará o distanciamento social.

 

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Secom Ferraz