Secretaria de Educação promove formação para gestores municipais

Secretaria de Educação promove formação para gestores municipais

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Educação, realizou uma formação presencial para cerca de 70 gestores da rede municipal de ensino nesta segunda-feira (8). Entre escolas municipais e conveniadas, diretores e supervisores se reuniram no Paço Municipal, na Vila Romanopolis, e o evento foi conduzido pelo professor Doutor Vasco Pedro Moretto, de Brasília.

Com experiência em avaliação e planejamento educacional, o especialista direcionou o conteúdo a partir do tema “Gestão do dia a dia do Professor Competente”, que aborda as reflexões oportunizadas sobre questões educacionais como a importância do gestor na construção e vivência do Projeto Político Pedagógico. Vale destacar que a temática contribui para a reflexão da identidade de cada unidade escolar, como também, as diferenças entre comunidade e coletividade educativa.

Durante o evento, os gestores interagiram com a palestra por meio de uma painel informativo, logo na entrada do Anfiteatro, onde escreveram sobre suas experiências e expectativas educacionais.

A secretária de Educação, Adriane Alcantara, falou sobre a importância da palestra na rotina escolar e na evolução dos conteúdos pedagógicos com a volta às aulas. “A proposta de oferecer continuidade na formação é que os gestores compartilhem com o grupo docente as reflexões realizadas  hoje. Considerando o contexto educacional dos últimos meses, as reflexões colaboraram principalmente para propor aprendizagens significativas na formação do aluno reflexivo e crítico sendo ele protagonista do seu aprendizado”, afirma.  

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz. 

Foto: Jonathan Andrade– Secom Ferraz.