Secretaria de Esporte e Lazer abre inscrições para atividades da Melhor Idade

As pessoas com mais de 65 anos já podem se preparar para retornar às atividades, em Ferraz de Vasconcelos. Isso porque a Secretaria de Esporte e Lazer irá abrir as inscrições a partir desta quinta-feira (23). São disponibilizadas as aulas de ginástica, alongamento e vôlei adaptado. Ao todo são 40 vagas por modalidade. Os interessados devem procurar o Ginásio Municipal Marcílio Guerra, no Sítio Paredão, ou o Ginásio Municipal Paulo José da Silva (Paulão), na Vila Santo Antônio.

Quem quiser participar deve procurar as unidades das 8 às 15 horas. É importante destacar que as atividades irão seguir os protocolos de higiene com uso de álcool em gel, máscara e distanciamento social.

O secretário da pasta, José Batista de Souza, explicou que este é um momento muito esperado e que está sendo preparado com todo o cuidado para garantir a segurança e a saúde dos participantes. O público da Melhor Idade foi considerado de risco desde o início da pandemia. Mas, passada a vacinação da primeira, segunda e o reforço adicional da terceira dose, já é possível reiniciar as aulas. “O retorno das atividades são de extrema importância para promover mais qualidade de vida para as pessoas”, afirmou.

Texto: Sandra Paulino – MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom