Secretaria de Meio Ambiente, Verde e Proteção Animal

MISSÃO

A pasta tem por responsabilidade promover análise e o acompanhamento das políticas públicas setoriais que tenham impacto no meio ambiente e tratar da execução das atividades relacionadas ao licenciamento e a fiscalização ambiental, visando ao desenvolvimento sustentável do município. A Secretaria também tem por competência promover ações voltadas a educação ambiental, integradas aos instrumentos de gestão e a realização de um planejamento ambiental, organizacional e estratégico, visando adequar e integrar a atividade humana visando à proteção, recuperação e sustentabilidade dos recursos ambientais, assim como a fauna e flora, além de propor medidas com vistas ao desenvolvimento agrícola no município, em especial a produção de uva tipo Itália.

SECRETÁRIO – Claudio Roberto Squizato

Claudio Roberto Squizato é formado em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e formando em Gestão Pública pela Universidade Paulista Unip. Foi coordenador municipal de Defesa Civil no período de 2006 a 2008 e secretário municipal de Serviços Urbanos na Prefeitura de Ferraz. Também foi presidente da Junta Administrativa de Recursos e Infrações (IARI), do município, bem como diretor de Captação de Recursos da Prefeitura de Suzano. Ainda no município susanense, foi secretário adjunto de Educação. Em Ferraz, foi eleito vereador em 2016 e reeleito em 2020, quando foi convidado pela atual administração para assumir como secretário de Verde, Meio Ambiente e Proteção Animal.

some text

Localização: Parque Municipal Nosso Recanto