Secretaria de Obras

MISSÃO

A Secretaria de Obras e Habitação tem como missão formular, executar e avaliar as políticas públicas, diretrizes e procedimentos para a implantação de obras sob responsabilidade da Administração Municipal, além de fiscalizar e garantir o cumprimento das normas referentes ao ordenamento territorial e urbano de Ferraz de Vasconcelos no planejamento e execução de obras públicas. A pasta também formula, desenvolve e fiscaliza a realização de projetos e obras públicas de ordenamento e embelezamento urbano, verifica a viabilidade técnica dos projetos de obra pública a serem executados, sua conveniência e utilidade para o interesse público e controlar, além de fiscalizar, a execução dos projetos de construção e manutenção de obras da Administração Municipal. Dentre outras competências, a pasta de Obras Públicas também se articula com outras Secretarias e órgãos municipais no planejamento, execução e avaliação de programas e ações que necessitem de coordenação interinstitucional, garantindo a eficácia e a economia dos recursos públicos.

SECRETÁRIO – ANTONIO CARLOS DOS SANTOS FERREIRA

Antônio Carlos dos Santos Ferreira é formado em arquitetura e urbanismo pela Universidade Braz Cubas (UBC) e em técnico em edificações pela Escola Geraldo Justiniano. Já participou de cursos e palestras na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), no Ministério da Habitação, na Escola Brasileira de Administração Pública (EBAP) e ainda na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Na iniciativa privada, já foi diretor técnico de projetos e atuou na revitalização de áreas e elaboração de projetos públicos e particulares. Na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, Antônio Carlos já foi secretário de Obras, Planejamento e Governo. Desde 2017, é secretário de Obras na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.

Local: Paço Municipal
Endereço: Rua Pedro Foschini, 200 - 1º Andar - sala 08