Secretaria de Serviços Urbanos realiza diversas ações de zeladoria

Durante esse mês de julho, a Secretaria de Serviços Urbanos de Ferraz de Vasconcelos intensificou os serviços de zeladoria em diversos bairros ferrazenses. Os agentes municipais executaram várias ações, entre elas estão tapa buraco, limpeza de vias, troca de bueiros danificados, podas de árvores, limpeza e lavagem de ruas, manutenção na galeria de águas pluviais, manutenção e limpeza de praças e escolas, capinação e recuperação de calçadas.

Os trabalhos ocorreram na Avenida Lourenço Paganucci, Rua Firmino de Moares Pinto, Rua João Canzi, Rua Maria de Lourdes, zeladoria na calçada da Escola Municipal Ruy Coelho e Professora Nurimar Martins Hiar, Rua Albino Francisco Figueiredo, poda de árvore na Vila Jamil, limpeza no viaduto Ayrton Senna, Rua das Industrias, Rua José Conrado Do Nascimento, Rua José Pereira, Rua Francisco de Jesus Soares, Rua João Paulo II, limpeza na praça Zumira da Silva, Avenida Governador Jânio Quadros, Avenida Itaquaquecetuba e Rua das Industrias.

Cabe destacar que a pasta tem realizado com frequência a limpeza e manutenção do Cemitério do Cambiri e Saudade.

Além disso, mais de 1,5 mil iluminações de Led já foram instaladas em vários bairros do município desde o início de 2021.  De acordo com a pasta, a previsão é que mais mil lâmpadas sejam substituídas nos próximos meses. A Prefeitura pretende investir até R$ 5 milhões em melhorias na iluminação pública de todos os bairros da cidade.

O titular da pasta, Nicolas David, destacou a importância da zeladoria no bem estar ferrazense. “A população quer andar pela cidade e ver que as vias públicas estão sendo bem cuidadas, por isso nossa equipe está a todo vapor realizando esse trabalho nos bairros que mais precisam da mudança, como também a manutenção no centro comercial. Mas também é importante que os munícipes mantenham as ruas e calçadas limpas, pois o descarte irregular de lixo é uma prática ilegal prevista em lei”, afirmou o secretário.

Para solicitar algum desses serviços, os munícipes podem entrar em contato com a pasta pelo telefone 4679-6861.

Texto: Jamile Matos – MTB: 87869/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom