Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana

MISSÃO

A pasta de Transporte e Mobilidade Urbana tem como competência planejar, coordenar e executar as atividades de organização, sinalização e fiscalização do trânsito no âmbito municipal, bem como do tráfego sob responsabilidade do município, em articulação com órgãos estaduais e federais, além de fiscalizar e controlar os veículos destinados ao transporte de passageiros (táxi) e de transporte escolar. A Secretaria também é responsável por executar programas e campanhas educativas de trânsito, com o objetivo de reduzir os acidentes e melhoramento da Defesa e Convivência Social e promover a cidadania e a inclusão social, por meio da universalização do acesso aos serviços públicos de transporte coletivo e do aumento da mobilidade urbana. A pasta controla a utilização das áreas destinadas ao estacionamento de veículos, bem como carga e descarga.

SECRETÁRIO – Álvaro Costa Vieira

Álvaro Costa Vieira é graduando em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), com previsão de conclusão para 2022. Entre 2014 e 2018, foi educador social em um cursinho popular de pré-vestibular e atuou como jornalista e locutor, no mesmo período, em uma rádio ferrazense. Já entre 2018 e 2020 foi assessor de imprensa. Em 2020, foi eleito para assumir seu primeiro mandato como vereador no ano seguinte, mas Vieira aceitou o convite da atual administração e deixou a Câmara Municipal para ser o responsável pela Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz.

Localização: Rua Carlos Gomes, 125 – Centro.
Telefones: (11) 4675-4625 ou (11) 4674-4000
E-mail: transportes@ferrazdevasconcelos.sp.gov.brr