Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana

MISSÃO

A pasta de Transporte e Mobilidade Urbana tem como competência planejar, coordenar e executar as atividades de organização, sinalização e fiscalização do trânsito no âmbito municipal, bem como do tráfego sob responsabilidade do município, em articulação com órgãos estaduais e federais, além de fiscalizar e controlar os veículos destinados ao transporte de passageiros (táxi) e de transporte escolar. A Secretaria também é responsável por executar programas e campanhas educativas de trânsito, com o objetivo de reduzir os acidentes e melhoramento da Defesa e Convivência Social e promover a cidadania e a inclusão social, por meio da universalização do acesso aos serviços públicos de transporte coletivo e do aumento da mobilidade urbana. A pasta controla a utilização das áreas destinadas ao estacionamento de veículos, bem como carga e descarga.

SECRETÁRIO – MARCELO DEARO DE CARVALHO

Empresário, formado em Administração de Empresas e cursando Gestão Pública, foi assessor parlamentar e Chefe de Gabinete da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, também atuou como Coordenador de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos nos anos de 2014, 2015, 2021.

Contato

Local: Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana Endereço: Rua Carlos Gomes, 125 – Centro.
Telefones: 4674-4000
E-mail: transportes@ferrazdevasconcelos.sp.gov.br