Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana

MISSÃO

A pasta de Transporte e Mobilidade Urbana tem como competência planejar, coordenar e executar as atividades de organização, sinalização e fiscalização do trânsito no âmbito municipal, bem como do tráfego sob responsabilidade do município, em articulação com órgãos estaduais e federais, além de fiscalizar e controlar os veículos destinados ao transporte de passageiros (táxi) e de transporte escolar. A Secretaria também é responsável por executar programas e campanhas educativas de trânsito, com o objetivo de reduzir os acidentes e melhoramento da Defesa e Convivência Social e promover a cidadania e a inclusão social, por meio da universalização do acesso aos serviços públicos de transporte coletivo e do aumento da mobilidade urbana. A pasta controla a utilização das áreas destinadas ao estacionamento de veículos, bem como carga e descarga.

SECRETÁRIO – Álvaro Costa Vieira

Álvaro Costa Vieira é graduando em Direito pela Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul), com previsão de conclusão para 2022. Entre 2014 e 2018, foi educador social em um cursinho popular de pré-vestibular e atuou como jornalista e locutor, no mesmo período, em uma rádio ferrazense. Já entre 2018 e 2020 foi assessor de imprensa. Em 2020, foi eleito para assumir seu primeiro mandato como vereador no ano seguinte, mas Vieira aceitou o convite da atual administração e deixou a Câmara Municipal para ser o responsável pela Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Ferraz.



Contato

Localização: Rua Carlos Gomes, 125 – Centro.
Telefones: (11) 4675-4625 ou (11) 4674-4000
E-mail: transportes@ferrazdevasconcelos.sp.gov.brr
Horário de Atendimento das 8:00 Horas as 17:00 Horas

Recursos e Multas de Transito

Formulário Recursos de Multas

Clique aqui para Download do formulário

Cartões de Estacionamento Especiais

Prestador de Serviços

Formulário Prestador de Serviços

Clique aqui para Download do formulário

Multas / Arrecadação X Despesas