Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agricultura e Educação e Sebrae estudam implantar curso de empreendedorismo na rede municipal

Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agricultura e Educação e Sebrae estudam implantar curso de empreendedorismo na rede municipal

Pensando em potencializar o espírito empreendedor dos estudantes da rede municipal de Ferraz de Vasconcelos as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Agricultura e a Educação estudam reativar o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) do Sebrae.

Foi realizada uma reunião para discutir o tema com o analista de Negócios do Sebrae, Claudio Januário Leopoldo, o coordenador de Políticas Governamentais da Secretaria de Desenvolvimento, Thiago Severo, a coordenadora pedagógica, Sônia Fernandes e a supervisora, Sara Santos. Diante dos desafios do retorno das aulas presenciais e a recuperação do conteúdo pedagógico, o grupo irá definir qual a melhor forma de implantação e quais as séries que serão beneficiadas.

A proposta do Sebrae é oferecer capacitação aos professores para, por meio de atividades lúdicas, oferecer um ambiente de aprendizado que ensina a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Severo lembra a importância do tema para os estudantes desde as fases iniciais para plantar a semente do empreendedorismo. O assunto deve reverberar tanto no ambiente familiar quanto em iniciativas futuras dos alunos. “Fomentar ações empreendedoras já é a base em países de primeiro mundo e é provado o quanto isso pode influenciar nas escolhas  e na perspectiva dos pequenos desde muito cedo”.

Texto: Sandra Paulino – MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom