Terceira blitz do Maio Amarelo orienta 300 motoristas em Ferraz

As ações alusivas ao Maio Amarelo continuam ocorrendo em Ferraz. Com o objetivo de orientar no trânsito e com o tema “Educar para não Multar”, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana promoveu nesta quinta-feira (20) uma blitz na Avenida Lourenço Paganucci. Na oportunidade, pelo menos 300 motoristas foram orientados.

Inicialmente, cabe destacar que fazem parte da campanha ações de mobilização, onde são apresentadas estatísticas de acidentes no trânsito, bem como outros dados que visam a conscientização na via pública. Além disso, a pasta investiu na instalação de lombadas educativas pela cidade.

Também dentro da iniciativa, nesta semana os guardas de trânsito da cidade doaram sangue no hemocentro de Suzano, mostrando quantas vidas podem ser perdidas com a imprudência ao volante.

Agora, a próxima ação do departamento de Trânsito ocorrerá no dia 27 de maio, na Rua Vereador Diomar Novaes, na Vila Ana Maria, das 8 ao meio dia.

O secretário municipal de Transportes, Álvaro Costa, o Kaká, destacou a importância da intensificação destas ações neste mês. “Essa consciência de sermos responsáveis no trânsito tem que ser colocada em prática todos os dias do ano, mas neste mês, especificamente, conseguimos realizar ações que se destacam neste sentido, fazendo com que as pessoas lembrem deste dever”, afirmou o titular.

Texto: Leticia Riente – MTB: 87999/SP/Secom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade/Secom Ferraz.