UBS Castelo retoma atendimento odontológico

UBS Castelo retoma atendimento odontológico

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Castelo retomou o atendimento odontológico. Esta semana as equipes já começaram a agendar os pacientes para avaliação do dentista. O serviço estava parado devido a problemas com os equipamentos que já foram solucionados. Os interessados em realizar algum tratamento podem procurar a unidade.

O atendimento odontológico oferecido envolve avaliação, limpeza, obturações e extrações. Casos mais complexos são encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Para as pessoas que precisam fazer prótese dentária móvel (conhecida como ponte ou dentadura) – novo serviço oferecido pela Secretaria de Saúde – é preciso uma avaliação para possíveis tratamentos e, só então, do encaminhamento do dentista da UBS de referência.

A gerente da UBS Castelo, Alessandra Miranda Dias, explica que a procura pelo atendimento odontológico é alta e que os pacientes e toda a equipe estavam ansiosos pela retomada do serviço. “Assim que voltamos a ficar aptos para realizar os atendimentos já começamos a ligar para os pacientes para efetuar os agendamentos”, ressaltou.

A UBS Castelo está localizada na Rua do Castelo, 78.

Texto: Sandra Paulino – MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom