Vacina da Pfizer será usada como 2ª dose da Janssen

Vacina da Pfizer será usada como 2ª dose da Janssen

As pessoas que tomaram a vacina contra a Covid-19 com o imunizante Janssen terão de tomar a 2ª dose da Pfizer. A medida entra em vigor em Ferraz de Vasconcelos a partir desta quarta-feira (1/12). A Secretaria de Saúde segue a nota técnica do governo do Estado que indicou a utilização do outro imunizando devido a falta de repasse de novos lotes da Janssen.

A cidade vacinou com a dose única 5248 pessoas. Como o intervalo indicado para a 2ª dose passou a ser de dois meses, todas essas pessoas já podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa das 8 às 15 horas para ter o reforço. Lembrando que o Corujão da Vacinação passa a atender somente às segundas-feiras das 17 às 20 horas a partir do dia 1º dezembro.

O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, afirma que com a proliferação da nova variante do Coronavírus, batizado de Ômicron, houve a urgência em iniciar a vacinação dos vacinados da Janssen. “Estamos seguindo todas as orientações das autoridades sanitárias e vamos iniciar mais essa etapa de vacinação para quem tomou a dose única. O nosso objetivo é avançar ainda mais na nossa cobertura vacinal”.


Texto: Sandra Paulino
– MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom