Vacinação contra Covid-19 atinge 74% da população de Ferraz de Vasconcelos com a 1ª dose e dose única

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, Ferraz de Vasconcelos já vacinou 131.736 pessoas com a primeira dose ou dose única da vacina contra a Covid-19. Esse número representa 74% do público alvo da campanha. Já com a segunda dose são 61.174 pessoas, o equivalente a 35%. A cidade já liberou todas as faixas etárias para imunização.

Atualmente, Ferraz segue com a aplicação da 3ª dose da vacina para os idosos com 70 anos ou mais. A Prefeitura mantém os oito polos de vacinação contra a Covid-19, oferecendo unidades descentralizadas. A vacinação está disponível nos postos de saúde do: Jardim Rosana, Jardim Bela Vista, Vila Margarida, Vila São Paulo, Cidade Kemel, Santo Antônio e Jardim Yone, das 8 até às 13 horas. O “Corujão da Vacinação” segue até quinta-feira atendendo das 8h às 20h na Igreja Nossa Senhora da Paz, na Vila Romanópolis.

A prefeita Priscila Gambale frisa que a vacinação é a única forma de prevenir os casos graves da Covid-19 e ajudar no combate à pandemia que está instituída no país desde março do ano passado. “Estamos há um ano e meio lutando contra o Coronavírus. Mas a arma mais eficiente ainda é a vacinação de toda a população. Estamos com o nosso estoque em dia e reservado para atender a demanda de quem precisa da segunda dose da vacina. Agora, partimos para mais um reforço dos idosos. Pedimos a ajuda de todos para vencermos essa batalha”, destacou a prefeita.

Texto: Sandra Paulino – MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom