Viaduto Ayrton Senna recebe pintura nova e grafite de valorização da vida em alusão ao Setembro Amarelo

Viaduto Ayrton Senna recebe pintura nova e grafite de valorização da vida em alusão ao Setembro Amarelo

“Você não está sozinho”. Esta é a frase que foi grafitada no viaduto Ayrton Senna, em Ferraz de Vasconcelos, e que tem o objetivo dar apoio às pessoas que sofrem de depressão, angústia e outras doenças de cunho psicológico. O mês do “Setembro Amarelo” é datado pela conscientização da valorização da vida. O local que foi renovado com a pintura é constantemente utilizado por pessoas que atentam contra a própria vida.

À convite da Secretaria de Cultura e Turismo, o grafiteiro Alê se disponibilizou a grafitar as paredes . A chefe de pasta, Rose Crossi, reforçou que as ações deste mês em alusão ao Setembro Amarelo são de suma importância e que trazem um alerta para a sociedade em cuidar da saúde mental, principalmente, em tempos de pandemia onde o isolamento social pode agravar os casos.
A prefeita Priscila Gambale acompanhou os trabalhados ao lado do secretário de Governo, Jackson Santos, e elogiou a iniciativa. “Quisemos trazer uma mensagem à toda população. Você consegue ajudar observando as pessoas que estão ao seu redor. Se você percebe que a pessoa está triste, se afastando das pessoas, da comunidade é um sinal de que a pessoa pode estar entrando em depressão”, disse.

Em Ferraz de Vasconcelos as pessoas podem encontrar ajuda nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e Drogas (Caps-AD).

Texto: Sandra Paulino – MTB: 46.572/SP/SeCom Ferraz.

Foto: Jonathan Andrade – Secom