Mais Categorias:

jan

Departamento de Trânsito reforça sinalização em Ferraz

Departamento de Trânsito  reforça sinalização em Ferraz

De acordo com o órgão vinculado à Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, de dezembro de 2013 até a primeira quinzena de janeiro de 2014, centenas de faixas de pedestres tiveram sua pintura reforçada; além disso, semáforos foram instalados e outros recuperados, lombofaixas foram instaladas e a sinalização de lombadas foi refeita

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Ferraz de Vasconcelos, por meio do Departamento de Trânsito, está reforçando a sinalização nas principais vias da malha central e em bairros da cidade. De acordo com o órgão, de dezembro de 2013 até a primeira quinzena de janeiro de 2014, centenas de faixas de pedestres tiveram sua pintura reforçada. Além disso, semáforos foram instalados e outros recuperados, lombofaixas foram instaladas e a sinalização de lombadas foi refeita, melhorando, assim, todas as indicações de trânsito no município.

O destaque das ações empreendidas recentemente em Ferraz no segmento reside na criação de duas lombofaixas na avenida Brasil. As travessias elevadas foram instaladas em frente à praça da Independência. Este tipo de redutor de velocidade, segundo o Departamento de Trânsito local, é mais seguro e funcional do que as lombadas convencionais, já que ela também serve de faixa de segurança para o pedestre, além de ser um obstáculo para o motorista, que, obrigatoriamente, tem de diminuir a velocidade do seu veículo para ultrapassá-lo.

Ainda segundo a Secretaria de Transportes de Ferraz, com o intuito de organizar a fluidez do trânsito, algumas vias da cidade ganharam novos semáforos. O equipamento instalado na avenida José do Patrocínio, nas proximidades da estação “Antonio Gianetti Neto”, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), também recebeu manutenção e segue em pleno funcionamento.

Já na região central, mais de cem faixas de segurança foram refeitas, a exemplo do que aconteceu, também, na Vila Correia, inclusive, nas proximidades do Hospital Regional “Doutor Osíris Florindo Coelho”, na Vila São Paulo, no Parque São Francisco e na Vila Andeyara, regiões onde a circulação de automóveis é grande. Os trabalhos empreendidos na pasta também devem contemplar, em breve, a instalação de placas indicativas de obstáculos e de endereços específicos, além de sinalização aérea e terrestre, para auxiliar o motorista, sobretudo os que são fora de Ferraz, a se localizar dentro do município.

O prefeito Acir Filló ressalta a importância das ações de responsabilidade do Departamento de Trânsito. Para o gestor é de extrema importância investir na pintura de lombadas, de eixos de rolamentos (faixa central amarela), de faixas de pedestres, de estacionamento preferencial para idosos, entre outras indicações horizontais obrigatórias e necessárias para manter a ordem no tráfego viário urbano:

“Uma cidade bem sinalizada evita a ocorrência de acidentes, entre motoristas e pedestres. Me preocupo muito com isso, principalmente com quem anda a pé pela cidade. Por isso, também priorizamos a pintura de faixas de segurança para os transeuntes, principalmente em locais de maior circulação de carros e de pessoas. Todos os bairros de Ferraz já passaram por manutenção no que reside à sinalização”, complementa o chefe do Executivo ferrazense.